quarta-feira, 19 de outubro de 2011

prece para os tempos que correm - Efatah

Um Homem sussurrou: Deus, fala comigo!
E um rouxinol começou a cantar
mas o Homem não ouviu.

Então o Homem repetiu: Deus, fala comigo!
E um trovão ecoou nos céus
mas o Homem foi incapaz de perceber.

O Homem olhou em volta e disse: Deus, deixa-me ver-Te!
E uma estrela brilhou no céu
mas o Homem não a notou.

O Homem começou a gritar: Deus mostra-me um milagre!
E uma criança nasceu
mas o Homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o Homem começou a chorar e a ficar desesperado:
Deus, toca-me e deixa-me sentir que existes e que estás aqui comigo.
E uma borboleta pousou suavemente no seu ombro.
O Homem espantou a borboleta do seu ombro e desiludido
continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo...
Canção e prece dos índios Cherokee
Efatah: palavra aramaica que significa Abre-te

Sem comentários:

Enviar um comentário